FaceBook
Whats App(11) 96635-1646

Blog

Use seu cérebro enquanto você dorme

A mecânica dos sonhos

Você acha que, muitas vezes, quando menos espera surge a solução para um problema que o aflige, ou que muitas vezes vai para a cama pensando em um problema, e na manhã seguinte, se pergunta qual era o grande problema visto que  a solução parece tão simples?

Você pode ter desistido de um problema aparentemente impossível apenas para a solução aparecer do nada quando estiver dirigindo voltando para casa do trabalho, tomando banho ou assistindo a TV.

Isso mostra que a sua mente é muito mais teimosa (ou obstinada) do que você pensa.

Porque, enquanto você seguiu com as tarefas do dia a dia, a sua mente continuou trabalhando, pelas suas costas, para resolver esse problema para você.

Certamente isso é algo do qual você deve se beneficiar!

Esse exercício de PNL foi elaborado exatamente com esse propósito.

Da próxima vez que você tiver que tomar uma decisão difícil, repita algo como o seguinte (em voz alta se estiver sozinho), pouco antes de ir dormir:

Hoje à noite, enquanto estiver dormindo, quero que você, minha mente inconsciente, trabalhe durante a noite e decida qual pasta de dente devo comprar (se quiser, você pode usar algo mais importante), e então, de manhã quando eu acordar revigorado e alerta, você vai me dar a solução.

Você pode desejar oferecer à sua mente inconsciente um presente por finalizar essa tarefa - talvez algo doce e grudento.

E se você não tiver um despertador pode usar o mesmo método para garantir que você acorde no momento certo. Experimente.

Ou que tal pedir à sua mente inconsciente para assegurar que você acorde de manhã se sentindo ótimo.

Quanto mais você fizer experiências com métodos como esse, melhores se tornarão seus resultados.

O artigo original "NLP Dream Mechanics - use your brain while you sleep" encontra-se no site: www.planetnlp.com

 

Autor(es): Marta Siqueira (26/01/2019)
Compartilhe FaceBook Twitter
FaceBook
Whats App(11) 96635-1646
http://www.miltongato.com.br